--Microprocessadores
+11
cesarsvs
alladindt
Thiago Maziero
Maringah
Felipe
Kiwi
Russi
Sorriso
Debora
lin
Andrés
15 participantes
EC 07 :: Internos :: Acadêmico :: Semestres Passados :: Sexto Semestre
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
--Microprocessadores
http://iris.sel.eesc.usp.br/sel614/
login: uploaduser
senha: iris2008
Provas com consulta (vale até notebook)
Sem aula dia 13/10 e 20/10
login: uploaduser
senha: iris2008
Provas com consulta (vale até notebook)
Sem aula dia 13/10 e 20/10
Última edição por Andrés em Qui Set 03, 2009 3:08 pm, editado 1 vez(es)
Andrés- Admin
- Número de Mensagens : 865
Simulador
pra quem ainda não baixou o simulador:
http://www.vaultbbs.com/pinnacle/download.php
Lembrem-se de que tem um exercício pra entregar até segunda de noite (se não me engano). =P
Edit:
Exercícios para entrega:
Lembrem-se de que tem um exercício pra entregar até segunda de noite (se não me engano). =P
Edit:
Exercícios para entrega:
- Baixar aula 3: http://iris.sel.eesc.usp.br/sel614/Aula3_n.pdf
- Slide 27 (Exercícios) tem o esquema do problema, nos próximos 2 slides tem os problemas a serem resolvidos. É pra entregar a solução dos 3 exercícios... mas não me lembro se era pra ser no mesmo arquivo ou não, e não sei como é a extensão que ele espera receber...
Última edição por lin em Ter Set 15, 2009 12:00 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Complemento)
lin- Número de Mensagens : 243
Re: --Microprocessadores
lin escreveu:pra quem ainda não baixou o simulador:
Edit:
Exercícios para entrega:
- Baixar aula 3: http://iris.sel.eesc.usp.br/sel614/Aula3_n.pdf
- Slide 27 (Exercícios) tem o esquema do problema, nos próximos 2 slides tem os problemas a serem resolvidos. É pra entregar a solução dos 3 exercícios... mas não me lembro se era pra ser no mesmo arquivo ou não, e não sei como é a extensão que ele espera receber...
Não é para terça?
Debora- Número de Mensagens : 21
Pois eh, eh pra hj ateh meia noite, ou terça ateh meia noite?????
Sorriso- Número de Mensagens : 52
Pelo q eu lembro eh pra terça a meia noite, mas nao vale a pena deixar pra amanha nao, vo v se entrego hj nhe...
Russi- Número de Mensagens : 58
Faltar Prática.
Como faz se precisar mesmo faltar alguma prática?
Amanhã eu tenho que apresentar um simpósio de divulgação científica na federal, e precisarei faltar a prática. Rafael, será que você pode fazer sozinho e só eu fico sem nota ou eu prejudico a dupla?
Alguém sabe como faz?
Obrigado.
Amanhã eu tenho que apresentar um simpósio de divulgação científica na federal, e precisarei faltar a prática. Rafael, será que você pode fazer sozinho e só eu fico sem nota ou eu prejudico a dupla?
Alguém sabe como faz?
Obrigado.
Kiwi- Número de Mensagens : 2
Era pra ter ido por tópico de microprocessadores. Malz aê.
Kiwi- Número de Mensagens : 2
Pronto.
Acho q vc tem q fazer a prática com a outra turma, não é?
Acho q vc tem q fazer a prática com a outra turma, não é?
Andrés- Admin
=P
Malz, pessoal, escrevi errado lá, mesmo. Era terça de noite.
(... pelo menos, não disse que era pra quarta)
Malz, pessoal, escrevi errado lá, mesmo. Era terça de noite.
(... pelo menos, não disse que era pra quarta)
Alguém entendeu o que é pra fazer no exercício 1 da lista 2?
Felipe- Número de Mensagens : 32
hauhauahua
Essa é uma boa pergunta. Aquele enunciado está uma m****. Cada vez q eu leio ele entendo uma coisa diferente.
Mas acho q oq eu fiz foi um timer q incrementa um registrador a cada tanto. E copia esse registrador para a porta 1 tb.
Essa é uma boa pergunta. Aquele enunciado está uma m****. Cada vez q eu leio ele entendo uma coisa diferente.
Mas acho q oq eu fiz foi um timer q incrementa um registrador a cada tanto. E copia esse registrador para a porta 1 tb.
Andrés- Admin
Usa a operação de INC no acumulador e depois faz um MOV pro P1!!!!
foi o que entendi, também. Assim:
usar o Timer1 para contar 640 ciclos de máquina. Daí, incrementa 1 em alguma variável qualquer (estou usando um registrador) e mostra-o na porta P1.
lembrem-se, também, de zerar a porta P1 no começo. =) (se bem que incrementar 1 nela vai dar no mesmo...)
usar o Timer1 para contar 640 ciclos de máquina. Daí, incrementa 1 em alguma variável qualquer (estou usando um registrador) e mostra-o na porta P1.
lembrem-se, também, de zerar a porta P1 no começo. =) (se bem que incrementar 1 nela vai dar no mesmo...)
Pro pessoal que faz lab na quinta, perguntei pro Adilson hoje e ele falou que pode enviar o código do lab5 e tomar falta no lab.
gogogo corso
gogogo corso
Maringah- Número de Mensagens : 166
Foi a única coisa que eu pensei que pudesse ser, mas como tá muito bem explicado no enunciado não sabia o que fazer... Não dá pra ter muita certezausar o Timer1 para contar 640 ciclos de máquina. Daí, incrementa 1 em alguma variável qualquer (estou usando um registrador) e mostra-o na porta P1.
Ah bom, eu tava parando pra pensar no exercício 4 também e isso foi útil:
http://www.8052.com/tutint.phtml#Polling%20Sequence
Felipe- Número de Mensagens : 32
=P Não sei se entendi totalmente o enunciado do ex. 6 da lista:
Tipo... pelo que diz ali antes do item C, "A cancela deve ser aberta se não tiver trem passando. Caso contrário, a cancela deve ficar fechada".
Mas, então, a interrupção 0 ("tem carro querendo passar") não serve pra nada ? Se o trem não estiver passando, a cancela fica aberta. Se o trem passar, não importa se tem carro, é pra fechar a cancela...
Como vocês fizeram esse?
6. Desenvolver um projeto com um Microcontrolador 8051 que controle a cancela de uma passagem de trem. Fornecer o software (em assembly) e o hardware em blocos com as seguintes especificações:
a) Os Pinos de controle da cancela são:
P1.0 = 1 -> abre a cancela
P1.0 = 0 -> fecha a cancela
b) A cancela possui os seguintes sensores:
P1.1 = 0 -> cancela está fechada
P1.1 = 1 -> cancela está aberta
O sensor de presença de automóvel querendo passar está conectado à Interrupção Externa 0 ativada na descida de borda -> Carro em frente à cancela fechada querendo passar.
A cancela deve ser aberta se não tiver trem passando. Caso contrário, a cancela deve ficar fechada.
c) O pino para o sensor de presença de trem passando é :
Interrupção Externa 1 ativada em nível baixo -> trem passando, a cancela deve estar fechada, mesmo que ocorra presença de carro querendo passar. Esta interrupção deve ser de mais alta prioridade que a Interrupção externa 0, ou seja, se ocorrer deve sempre fechar a cancela.
Tipo... pelo que diz ali antes do item C, "A cancela deve ser aberta se não tiver trem passando. Caso contrário, a cancela deve ficar fechada".
Mas, então, a interrupção 0 ("tem carro querendo passar") não serve pra nada ? Se o trem não estiver passando, a cancela fica aberta. Se o trem passar, não importa se tem carro, é pra fechar a cancela...
Como vocês fizeram esse?
Eu não lembro direito como fiz, mas lembro q não usei alguma coisa tb.
Andrés- Admin
Pra quem quiser estudar, aqui estão algumas provas anteriores. =D
Galera, a aula 6 cai na prova?
Vai...
Andrés- Admin
Pra quem está imprimindo material, fiz um resumo com alguns dos conceitos do 8051, tais como nomes dos bits de controle de interrupção, Timers etc. Quem quiser, tá aí...
https://www.wuala.com/boomershin/Material%20USP/Microprocessadores/Resumo.pdf?key=b88cLp0ODK2T
Sugestão: imprimam também o arquivo "Diretivas" que o professos disponibilizou na página. Tem uns exercícios das listas que pedem pra usar, por exemplo, o DB (para armazenar dado na memória de programa). Fizemos um exercício desses em algum lab lá do começo... enfim, pode ser útil. =)
https://www.wuala.com/boomershin/Material%20USP/Microprocessadores/Resumo.pdf?key=b88cLp0ODK2T
Sugestão: imprimam também o arquivo "Diretivas" que o professos disponibilizou na página. Tem uns exercícios das listas que pedem pra usar, por exemplo, o DB (para armazenar dado na memória de programa). Fizemos um exercício desses em algum lab lá do começo... enfim, pode ser útil. =)
Última edição por lin em Ter Set 29, 2009 11:29 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complemento)
VLW LIN !
Thiago Maziero- Número de Mensagens : 15
alguem fez a lista 3? manda no grupo ai!
vlw!
vlw!
alladindt- Número de Mensagens : 19
Entrega da lista 3
Alguém sabe quando é para entregar a lista 3? Caso seja para essa terça (6/10), não seria melhor pedir para o professor adiar para a próxima terça já que temos várias provas na semana que vem?
cesarsvs- Número de Mensagens : 12
Página 1 de 2 • 1, 2
EC 07 :: Internos :: Acadêmico :: Semestres Passados :: Sexto Semestre
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos